PREFEITA PATRÍCIA MARGATTO ASSINA CONVÊNIO COM A UEMS.

Publicado em: 16/04/2019 13:29
Autor: Kidao
PREFEITA PATRÍCIA MARGATTO ASSINA CONVÊNIO COM A UEMS.

Através de uma parceria firmada entre a Administração Municipal de Iguatemi e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul-UEMS, na sexta-feira dia (12), foi assinado um convênio para intercâmbio de cooperação técnico-científico e cultural, para que os conhecimentos dos alunos e professores possam ser utilizados em prol de projetos culturais e ambientais.

A Prefeita Patrícia Margatto, ao visitar a Confederação Nacional dos Municípios foi informada que Iguatemi poderia realizar essa importante parceria com a UEMS. De acordo com a Prefeita, “A assinatura desse convênio, vem ao encontro dos anseios da administração municipal de recuperar áreas degradadas contribuindo desta forma, com a formulação de política cultural e resgate histórico de nosso Município”, ressaltou Patrícia Margatto.

“A Minuta de convênio com os planos de trabalho é sobre a recuperação de uma área degradada, referente a uma área que foi utilizada como “lixão” que hoje encontra-se desativado e abandonada. A proposta da prefeitura é reurbanizar a área, para isso a Universidade vai propor um projeto de recuperação da área através do plantio de espécies arbóreas. A Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, solicitou a contribuição da UEMS, para que esses projetos fossem desenvolvidos em Iguatemi”.

O Gerente da Unidade de Mundo Novo, O Professor Leandro Marra, Gerente da Unidade da UEMS de Mundo Novo está coordenando as ações ambientais deste convênio como uma oportunidade fazer fluir as ações de extensão da UEMS, demonstrando o compromisso da instituição, com a sociedade sul mato-grossense.