PATRÍCIA MARGATTO ESTÁ NA CAPITAL DO PAÍS PARTICIPANDO DA XXII MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS.

Publicado em: 09/04/2019 16:42
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao

Em busca de melhorias para o Município de Iguatemi, a Prefeita Patrícia Margatto está na capital do País, acompanhada da Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que teve seu início na segunda-feira dia (8), se estenderá até quinta-feira dia (11). A mobilização está sendo realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

De acordo com a Prefeita Patrícia Margatto, é imprescindível a presença nesses encontros para promover articulações e buscar melhorias para o Município de Iguatemi e região. “Estando nos eventos deste porte, certamente podemos adquirir mais conhecimentos e, também, ter a chance de realizar contatos nos ministérios onde apresentamos solicitações de recursos que venham beneficiar nosso Município”, explica a Prefeita.

“O evento também é uma oportunidade para tratar de pautas municipalistas como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias do governo municipal, como saúde, segurança e educação. É um espaço diferenciado porque congrega todos os movimentos dos três poderes. A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está reunindo milhares de municipalistas brasileiros para reivindicar e discutir questões que influenciam o dia a dia dos municípios”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, participaram da Solenidade de Abertura Oficial da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que teve início às 8h50, desta terça-feira, 9 de abril em Brasília-DF.