SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO COM FUNCIONÁRIOS DA USINA DE RECICLAGEM.

Publicado em: 05/04/2019 13:12
Autor: Kidao
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO COM FUNCIONÁRIOS DA USINA DE RECICLAGEM.

Visando orientar os cooperativados que trabalham na Usina de Reciclagem, na manhã dessa quinta-feira dia (4), A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Setor de Controle de Endemias realizou uma importante reunião alertando sobre possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue.

A reunião, contou com a presença da Prefeita Patrícia Margatto, da Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli e dos Agentes de Controle de Endemias. A Vigilância Epidemiológica de nosso município tem realizado, nos últimos anos, inúmeras campanhas e mutirões para eliminar criadouros do mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Os Agentes do Controle de Endemias, realizam sistematicamente fiscalização em residências, terrenos baldios, fábricas de móveis, ferros-velhos, empresas de reciclagem, cemitérios e outros locais que possam servir de criadouro. De acordo com a Secretária de Saúde Ivoni Pelegrinelli, esse trabalho está tendo resultado muito positivo pois, Iguatemi nesse ano de 2019, ainda não registrou a confirmação nenhum caso de dengue.

O Chefe do Setor de Controle de Endemias, Rodrigo Moraes, alerta os moradores para que continuem atentos olhando os quintais, nesse período de chuva, evitando desta forma a proliferação do mosquito.