Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

IGUATEMIENSES SE DESTACAM NA 1ªOLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO CONE SUL.


Publicado em: 02/04/2019 13:47
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
IGUATEMIENSES SE DESTACAM NA 1ªOLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO CONE SUL.

Na última sexta-feira dia (29/03), aconteceu a Cerimônia de Premiação dos alunos e Professores de Iguatemi que se destacaram na 1ª OMATCS, Olimpíada de Matemática da Região do Cone Sul, correspondente ao ano de 2018. A Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, esteve presente neste importante evento que foi realizado na Câmara Municipal de Naviraí-MS.

A 1ª OMATCS, Olimpíada de Matemática da Região do Cone Sul, foi criada para estimular o estudo da matemática, promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e a valorização dos profissionais, além de contribuir para a melhorar a qualidade da educação básica e identificar talentos na área.

A Prefeita Patrícia Margatto, através da Secretaria Municipal de educação de Iguatemi, firmou parceria com as demais Secretarias e Gerências de Educação que pertencem à região do Cone Sul, para a realização saudável competição que visa preparar os estudantes e desenvolver suas habilidades. Participaram desta primeira edição, os Municípios de Iguatemi, Naviraí, Juti, Mundo Novo, Japorã, Itaquirai e Eldorado. Nossos estudantes e Professores participaram de avaliações e o município de Iguatemi teve importante representatividade através de certificados de Menção Honrosa, medalhas de bronze, prata e ouro. Os premiados foram recebidos com um delicioso café da manhã e receberam suas homenagens devido ao grande destaque que obtiveram na 1ª OMATCS.

“Parabenizo todos os alunos e profissionais pelo excelente resultado obtido. Agradeço o empenho das escolas que viabilizaram e incentivaram a participação dos estudantes na Olimpíada de Matemática. Estamos muito felizes e orgulhosos com a demonstração de esforço e dedicação de todos”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Rosângela Socovoski em nome dela e da Prefeita Patrícia Margatto.

 

ESTUDANTES PREMIADOS:

Alessandra da Rocha Muniz

Alysson Chaves Teles

Christian Wonder Lopes Dias

Eliane Escobar da Silva

Elisa da Silva Ferreira

Evandro Lopes Benites

Francimar Vera

Gilmar Ribeiro

Jonas Guilherme P. de Barros

Juliana Torres Oliveira

Kerollayne Neitzke Nogueira

Luana aparecida da Cruz

Michele Santos Necre

Natan Abidiel Berbet

Raissa Paganelli Carneiro Borges

Renan Alves de Souza Lima

Roger Ferreira Fernandes

Thayene Silmara Martins Alfonso

 

PROFESSORE PREMIADOS

Carolina P. Gasparelo Moreno

Claudemir Dos Santos

Cleide Aparecida Humberto De Souza

Edenilse Boller

Maria Edilene Xavier

Maurício Passos