Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS ESCLARECE SOBRE RETIRADA DE ÁRVORES NA AVENIDA GELSON ANDRADE MOREIRA


Publicado em: 20/03/2019 13:23
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS ESCLARECE SOBRE RETIRADA DE ÁRVORES NA AVENIDA GELSON ANDRADE MOREIRA

Tendo em vista, os diversos transtornos causados pelo enraizamento das árvores antigas, plantadas no canteiro central da Avenida Gelson Andrade Moreira, saída para Eldorado-MS, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura está realizando a retirada das árvores que, serão substituídas por árvores de outra espécie.  

Essa medida foi tomada, após se verificar que as raízes estavam destruindo galerias pluviais, rede de esgoto, fiações enterradas calçadas e meios-fios causando enormes prejuízos. Outra situação, é a altura que esse tipo de árvore alcança e os riscos que podem provocar em dias de temporais, levando-se em conta a proximidade com os estabelecimentos comerciais e a rede de energia elétrica

Após ouvir os comerciantes e avaliar toda a situação, optou-se pela retirada das árvores e principalmente dos troncos e raízes. Um projeto de arborização já foi feito e novas árvores de outra espécie serão replantadas.  O Secretário Municipal de Obras Edson Palla, esclarece que, o plantio de novas árvores acontecerá o mais breve possível.

“Não tínhamos outra solução para este problema. Conversei com vários comerciantes daquela região e muitos me relataram o enraizamento destas árvores danificando as calçadas e até mesmo os estabelecimentos comerciais. Portanto, aproveitamos esta época intermediária entre o verão e o inverno para realizar esta ação, que se fez necessária” explicou Edson Palla.