PREFEITURA ADQUIRE NOVAS CARTEIRAS E CADEIRAS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Publicado em: 14/02/2019 10:23
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PREFEITURA ADQUIRE NOVAS CARTEIRAS E CADEIRAS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino e dar mais conforto aos alunos, a administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação adquiriu 542(quinhentos e quarenta e dois) conjuntos para alunos e professores, substituindo as antigas carteiras e cadeiras utilizadas nas Escolas Municipais Salvador Nogueira e Tancredo Neves.

A aquisição da mobília se deu por meio do Plano de Ações Articuladas-PAR/SIMEC/FNDE, no valor de 151.782,92 (cento e cinquenta e um mil setecentos e oitenta e dois reais e noventa e dois centavos). Entre os conjuntos adquiridos 13(treze) são adaptados para cadeirantes e 39 (trinta e nove) para os professores.

Segundo a Secretária de Educação, Rosângela Socovoski, a troca tem uma importância fundamental para adequar as carteiras de acordo com a idade dos alunos e proporcionar-lhes melhores condições de estudo. “Para nós, realizar a substituição de todas as carteiras e cadeiras das Escolas Municipais, Tancredo Neves e Salvador Nogueira, onde funciona o Ensino Fundamental de 1º ao 9º, certamente contribuirá para dar maior conforto aos alunos e professores”, ressaltou  Rosângela.

A administração municipal, sob o comando da Prefeita Patrícia Margatto, tem como uma de suas principais prioridades a educação e, a prova disso, são os investimentos aplicados nessa área.