AGENTES DO CONTROLE DE ENDEMIAS DEDETIZAM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Publicado em: 05/02/2019 14:29
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
AGENTES DO CONTROLE DE ENDEMIAS DEDETIZAM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Com o objetivo de combater o mosquito transmissor da dengue e outras doenças, Agentes da equipe do Controle de Endemias realizaram uma operação preventiva nos dias (4 e 5), para dedetizar todas as escolas do Município.

Tendo em vista o início do ano letivo no próximo dia 18, o Coordenador de Endemias Rodrigo Moraes, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, em comum acordo com Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, optaram por realizar essa ação em todas as escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Iguatemi.

O “fumacê”, como é popularmente chamado, integra um Plano de Ação de Controle do Vetor Aedes aegypti, que ainda inclui um trabalho intensificado de campo através dos agentes de endemias e a atuação de um núcleo especializado de atenção de endemias, com palestras de orientação e educação à população.

No final de 2018, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um “Mutirão”, de limpeza em toda a área urbana do Município com o objetivo de vistoriar, eliminar e recolher qualquer objeto que pudesse servir como possível criadouro. A ação, envolveu Agentes de Saúde, Agentes de Controle de Endemias, Exército e a Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com o Chefe do Setor de Controle de Endemias, Rodrigo Moraes, em virtude das creches já se encontrarem em funcionamento, não foi possível realizar essa dedetização. Mas, garantiu que esta ação será realizada na quinta-feira dia (14).