45% DAS OBRAS DO PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL ESTÃO CONCLUÍDAS.

Publicado em: 05/02/2019 10:58
Autor: Kidao
45% DAS OBRAS DO PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL ESTÃO CONCLUÍDAS.

A reforma de modernização e adequação do Pronto Atendimento Municipal-PAM, que teve seu início em 2018, atualmente se encontra com 45,16% das obras concluídas. De um total de R$ 553.553,63 até o momento foram, pagos 250.001,20. Sendo 225.821,15 de repasse e R$ 24.180,05 relativos à contra partida.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando essa reforma para proporcionar uma melhor qualidade no atendimento para a população de Iguatemi, e também para os profissionais que atuam nesta importante unidade.

As obras seguem o cronograma do contrato, mas em ritmo que não interfira ou impeça o atendimento aos pacientes. A administração municipal, mesmo com as reformas tomou os devidos cuidados para que os trabalhos rotineiros do Pronto Atendimento Municipal não fossem interrompidos.

A Saúde Pública é uma das prioridades da atual administração. Para isso, é preciso investir em obras e ações para melhorar a qualidade no atendimento da saúde pública no município. Aquisição de novos e modernos equipamentos, aquisição de novos veículos para transportes de pacientes são algumas das ações realizadas pela administração municipal.

Portanto, estão sendo investidos R$ 553.553,63 sendo 499.996,00 provenientes de repasse federal e 53.537,63 de recursos da Prefeitura Municipal. A empresa responsável pela reforma é a CONCRECASA CONSTRUÇÕES LTDA-EPP, por meio do Processo nº 191/2017 Contrato 228/2017. Repasse da Caixa/Ministério da Saúde nº 826412/2015.

O PAM, ganhará novas salas de atendimento, acessibilidade, adequação da estrutura do laboratório, salas de observação, substituição do piso, partes elétricas e hidráulicas, melhorias na cobertura, pintura interna e externa e adequação na rampa de acesso de veículos de urgência e emergência. Também, sofrerá alterações no sistema de incêndio, pânico e hidrantes do prédio conforme determina a legislação e o corpo de bombeiros.

"Esta reforma, sonhada por nós e que em breve será uma realidade, será muito importante para que possamos melhorar ainda mais o atendimento de nossa população. O mais gratificante, é que, se tratava de um recurso que estava praticamente perdido”, enfatizou Ivoni Pelegrinelli, Secretária Municipal de Saúde.