Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

FISCAIS SANITÁRIOS APREENDEM PRODUTOS VENCIDOS.


Publicado em: 01/02/2019 10:39
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
FISCAIS SANITÁRIOS APREENDEM PRODUTOS VENCIDOS.

Em ação de fiscalização da Vigilância Sanitária de Iguatemi, na tarde dessa quinta-feira dia (31/01), a equipe de Fiscais Sanitários realizou a apreensão de diversos produtos alimentícios em dois estabelecimentos comerciais, na periferia da cidade. Os produtos, expostos à venda, estavam vencidos e impróprios para o consumo.

O Departamento de Vigilância Sanitária, tem realizado rotineiramente visitas ao comércio local fiscalizando os estabelecimentos para apreender produtos vencidos, mercadoria adulterada, notificar os estabelecimentos sobre irregularidades e orientar conforme a legislação. Estas ações, visam proteger e promover a saúde da população e a defesa da vida.

Durante a fiscalização vários produtos foram apreendidos, dentre eles "MUCILON (produto usado para alimentar crianças); BOLACHAS RECHEADAS; REFRIGERANTES" dentre outros. Segundo o Diretor da Vigilância Sanitária, Paulo Amaral, as mercadorias expostas estavam vencidas já há algum tempo.  Os proprietários dos estabelecimentos foram notificados a se absterem de expor a venda de mercadorias com prazo de validade expirado.

“Nosso compromisso é assegurar que os alimentos possam chegar à mesa das famílias iguatemienses com boa qualidade e procedência, para que nossa população possa consumir com segurança, sem riscos para a saúde”, declarou

Paulo Amaral.

 

 

 

Leia também

Secretaria de Educação Cultura Desporto Lazer e Turismo
Secretaria de Educação Cultura Desporto Lazer e Turismo
Secretaria da Fazenda Desenv. Economia Ind. e Comércio