PREFEITA PATRÍCIA MARGATTO RECEBE CERTICADO DO TCE-MS, DO “PROGRAMA PREFEITURA DESTAQUE”.

Publicado em: 06/12/2018 08:29
Autor: Kidao

A solenidade para entrega da premiação foi realizada pelo Tribunal de Contas Estadual no dia (22/11), no plenário “Celina Jallad Martins”, na sede da instituição, na cidade de Campo Grande, capital do estado.

O programa “Prefeitura Destaque”, criado pelo TCE-MS, tem como meta avaliar e classificar os prefeitos que se destacaram na gestão pública, boas práticas administrativas e, também, que promoveram aprimoramento da gestão de resíduos. Este programa teve início em 2016, com o objetivo de premiar os prefeitos que cumprissem requisitos determinados, demonstrando uma gestão sólida, transparente, com responsabilidade fiscal e contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

A Prefeita Patrícia Margatto, recebeu o certificado das mãos do Governador Reinaldo Azambuja e do Presidente do TCE-MS Waldir Neves. Patrícia destacou a importância dessa premiação que comprova o trabalho sério da administração municipal, agindo de maneira responsável aplicando corretamente o dinheiro público, com as contas em dia e com total controle de seus gastos. Iguatemi, também foi premiada por promover aprimoramento da gestão de resíduos sólidos.

A Cerimônia de Entrega dos certificados contou com a presença do presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, e do governador Reinaldo Azambuja. Foram avaliadas 79 prefeituras do Estado. Participaram do evento 45 Municípios.

“Ao justificar o “Programa Prefeitura Destaque MS”, através dos certificados e selos de qualidade, o Tribunal de Contas destaca que visa proporcionar aos Gestores Municipais a identificação de pontos de melhoria e na otimização dos serviços prestados para a sociedade. O Programa se baseia em quatro pilares: 1 – avaliação na transparência, com informações da CGU e MPF; 2 – avaliação pelo Índice Geral de Governança do TCU; 3 – IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal; 4 – Qualidade nas informações e documentos enviados ao TCE-MS pelos Sistemas e-Contas / Sicom / Sicap / LRF / e- Protocolo”.