Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

APÓS DENÚNCIAS, VIGILÂNCIA SANITÁRIA NOTIFICA E MULTA PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS SUJOS.


Publicado em: 27/11/2018 16:06
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
APÓS DENÚNCIAS, VIGILÂNCIA SANITÁRIA NOTIFICA E MULTA PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS SUJOS.

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

Após receber várias denúncias, o Departamento Municipal de Vigilância Sanitária decidiu notificar os proprietários de terrenos baldios a providenciar a limpeza e capinação dos mesmos, com a finalidade de evitar a proliferação de animais peçonhentos, mosquitos transmissores de arboviroses (mosquito Aedes Aegypti, vetor da Dengue, Zika e Chikungunya), escorpiões e caramujos, bem como manter o bom aspecto urbanístico da cidade.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Paulo do Amaral Freitas ressaltou que os proprietários que já foram notificados anteriormente, serão multados, e o valor da multa por cada terreno gira em torno de R$ 342,15.

Ao todo, nesta terça-feira (27), foram autuadas seis pessoas por cada terreno baldio sem a devida manutenção. Na ocasião uma proprietária recebeu 02 (duas) multas, totalizando R$ 684,30 por manter sujos seus dois imóveis.

“Para denunciar casos de terrenos abandonados, a pessoa deve pegar o endereço correto do local e entrar em contato com a ouvidoria da vigilância através do número 67 3471-2971, depois disso a vigilância sanitária fará uma vistoria, e aplicará a notificação ou a multa conforme o caso” completou o coordenador da VISA.