CAMPANHA RIO MAIS LIMPO RECOLHEU 350 QUILOS DE LIXO.

Publicado em: 26/11/2018 15:37
Autor: kidao
CAMPANHA RIO MAIS LIMPO RECOLHEU 350 QUILOS DE LIXO.

A Prefeitura Municipal de Iguatemi, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou no sábado dia (24(, a campanha “Rio Mai Limpo”. O evento aconteceu em um dos principais rios de nossa região, o Rio Iguatemi.

Participaram dessa importante campanha, diversos pescadores e voluntários com o objetivo de preservar o meio ambiente coletando inúmeros objetos e lixos que são deixados nas margens, principalmente por pescadores e frequentadores descuidados. Jogar lixo nos rios e córregos causa vários problemas. Além da sujeira, as chuvas fortes levam esse lixo para o leito do rio.

47 barcos fizeram parte da campanha deste ano. Antes do início das atividades, Padre Bonfim e todos os presentes rezaram o “Pai Nosso”. Em seguida, as equipes, em seus respectivos barcos, posaram para as foto e saíram para dar início aos trabalhos de limpeza do rio. 350 Kg de lixo foram recolhidos, entre eles garrafas pets, garrafas de vidro, plásticos, ferros entre outros objetos.

A campanha “Rio Mais Limpo”, contou com a participação de representantes da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Presentes também no evento, a Prefeita Dra. patrícia Margatto, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Delsio Sovernigo, o Secretário Municipal de Obras Edson Palla, Secretário Municipal de Governo Ednelson Pelegrinelli, Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, Secretária Municipal de Assistência Social Chrislayne Martins, Secretário de Finanças Sergio Marques, os Vereadores Jean França, Rose Boscariolli Valdemar de Souza e Miriam Krenczinski.

A campanha teve seu encerramento com um delicioso almoço e sorteio de brindes para os inscritos no evento. Agradecimento especial aos participantes, comércio local e à todos envolvidos direta ou indiretamente na organização e execução dessa importante campanha de preservação do nosso Rio Iguatemi.