Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

PREFEITA PATRÍCIA DECRETOU “SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA” APÓS FORTES CHUVAS.


Publicado em: 16/10/2018 17:33
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
PREFEITA PATRÍCIA DECRETOU “SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA” APÓS FORTES CHUVAS.

As fortes chuvas que caíram na região sul do estado de MS entre os dias 01 e 10 de outubro, atingiram de cheio os municípios, causando grandes estragos, principalmente na área rural do município de Iguatemi.

De acordo com a Defesa Civil do município, mais de 19 pontos de trechos considerados intrafegáveis foram identificados, isolando boa parte da região de fazendas e assentamentos.

De acordo com o secretário de obras de Iguatemi, Edson Palla, várias pontes e galerias foram levadas pelas águas, impossibilitando uma imediata recuperação. “Já estamos trabalhando com ações de recuperação de passagens, aquelas que são possíveis fazer no momento” destacou.

A prefeita Patrícia Nelli Margatto decretou “Situação de Emergência” nas áreas urbana e rural do município, determinando ações imediatas para desobstrução das vias de acesso às fazendas e assentamentos. O Decreto, de número 1.612/2018, prevê a mobilização de todos os órgãos da administração municipal para atuarem nas ações de respostas ao desastre e a reabilitação e reconstrução do cenário atingido.

“Nós visitamos vários pontos críticos das nossas estradas rurais após as chuvas para avaliar os estragos e ficamos muito preocupados com a situação e já decretamos situação de emergência para que possamos estar trabalhando na recuperação das pontes e galerias, garantindo passagem aos moradores residentes das áreas atingidas. Também conversei com o governador do estado Reinaldo Azambuja para que o Estado possa estar nos ajudando com o envio de recursos para utilizarmos na recuperação de todos os estragos e estamos confiantes que isso acontecerá, no entanto, pedimos a compreensão da nossa população durante esse processo” finalizou a prefeita Patrícia.