Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

PREFEITURA INICIA MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE


Publicado em: 15/10/2018 10:12
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
PREFEITURA INICIA MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE

A Prefeitura de Municipal, através da Secretaria de Saúde, deu início na manhã desta segunda-feira dia (15), no Posto de Saúde do bairro da Vila Operária, ao Mutirão de Combate à Dengue em todas as regiões da cidade. A ação, envolverá Agentes de Saúde, Agentes de Controle de Endemias, Exército e a Secretaria Municipal de Obras.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Ivoni Pelegrinelli e a Prefeita Municipal Dra. Patrícia Margatto, participaram do lançamento da campanha ressaltando a importância deste mutirão e, agradeceram a participação de todos.

O objetivo, é vistoriar, eliminar e recolher qualquer objeto que acumule água e que possa servir como possível criadouro. Até uma tampinha de garrafa de água ou refrigerante virada para cima, que fique semanas no quintal, pode ser perigosa. Ou então um brinquedo, dependendo do seu desenho. Um caminhãozinho com caçamba, por exemplo.

As equipes irão passar, também, orientações e conscientizar a população, sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

As altas temperaturas e o período de chuvas está se aproximando, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão, mas, a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue.

As equipes foram divididas em 8 integrantes e os trabalhos começaram nos bairros da Vila Operária, Jardim Aeroporto e Vila São Sebastião.