AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATEU CADASTRO DE RESERVA DE VAGAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Publicado em: 14/09/2018 11:52
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao
AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATEU CADASTRO DE RESERVA DE VAGAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Com o objetivo de regulamentar e organizar o Cadastro de Reserva de vagas dos novos alunos da Educação Infantil (Creches), para o ano de 2019, na noite dessa quinta-feira dia 13, aconteceu uma importante Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Iguatemi.

O Chefe do Cerimonial, Edson dos Anjos, deu início ao evento cumprimentando os presentes e, em seguida convidou para compor a mesa, Dr. Thiago Barbosa da Silva Promotor de Justiça, Dra. Patrícia Margatto Prefeita Municipal, o Vereador Jesus Milane Presidente da Câmara, Rosângela Socovoski Ferragem Secretária Municipal de Educação, Luiz Carlos Guerreiro Coordenador do Conselho Tutelar, a Sra. Cleoerdes Fátima Barbosa Secretária de Educação de Maracajú-MS, Sra. Paula de Souza Psicóloga da SEME-Maracajú-MS, Sra. Leiza Karen Barbosa Conselheira Tutelar de Maracajú-MS, e Sra. Elenice Pereira presidente da Comissão de Reserva de Vagas de Iguatemi. Após a composição da mesa houve a execução do Hino nacional Brasileiro.

Dr. Thiago, coordenou e conduziu os trabalhos e, no uso da palavra, agradeceu a presença da população, que lotou o plenário da Câmara, ressaltando a importância dessa audiência que, tem como objetivo principal tratar dos critérios para matrículas de novos alunos da Educação Infantil (Creches) de nosso Município e Fixação de Regras para Caracterização do Abandono de Vaga. Fizeram uso da palavra, também, todos os componentes da mesa.

A Secretária de Educação de Maracajú-Ms, Cleoerdes Fátima Barbosa, fez uma explanação da implantação e do funcionamento do Cadastro de Reserva de Vagas de seu Município. “Nós procuramos atender todas as famílias de maneira justa e transparente. Todas as crianças são iguais, tem os mesmos direitos. Não podemos aceitar interferência para beneficiar, este ou aquele, no cadastro de reserva de vagas”, frisou a Secretária.

Foi passado um slide de apresentação e o Dr. Thiago explicou detalhadamente, aos presentes, como funcionará o Cadastro de Reserva de Vagas em nosso Município. Para finalizar, os membros da Comissão foram chamados, à frente, para serem apresentados.

Presentes ao evento, a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, a Secretária Municipal de Assistência Social Chrislayne Martins, o Secretário Municipal de Governo Ednelson Pelegrinelli, Renato Souza Assessor Jurídico, Vereadora Rose, Vereadora Miriam Krenczinski e Vereador Ricardo Ribeiro.