PREFEITA PATRÍCIA ENTREGOU FURGÕES PARA ATENDER A AGRICULTURA FAMILIAR

Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
PREFEITA PATRÍCIA ENTREGOU FURGÕES PARA ATENDER A AGRICULTURA FAMILIAR

A prefeitura de Iguatemi, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário adquiriu dois veículos utilitários do tipo furgão para atender os pequenos produtores rurais tradicionais localizados nos assentamentos do município.

Na tarde da última quarta-feira (12), a prefeita Patrícia Nelli Margatto recebeu os representantes de todos os assentamentos rurais do município (N. Sra. Auxiliadora, Rancho Loma, Colorado e São Luis), para decidir sobre o cronograma da utilização dos veículos entre as Associações contempladas e também para realizar a entrega oficial dos veículos. Participaram da ocasião ainda, os secretários Delsio Sovernigo (Desenvolvimento) e Chrislayne Martins (Social), além de alguns vereadores.

Com investimento de 146,5 mil reais, entre recursos do contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal e contrapartida da prefeitura de Iguatemi, o furgão com baú isotérmico, custou 79 mil reais e será utilizado no transporte de frangos semi caipiras congelados produzidos no assentamento Colorado e também outro furgão adaptado com baú refrigerado para transporte de frutas, verduras e legumes da agricultura familiar que irá atender todos os assentamentos do município, onde foram investidos outros 67,5 mil reais.

Um terceiro furgão ainda será adquirido para atender as mulheres produtoras do assentamento Rancho Loma, onde existe a produção de pães, bolachas e doces.

Os veículos atenderão no apoio e logística de transporte e na comercialização dos produtos, com vistas a ampliar e oportunizar os serviços e empreendimentos produtivos da agricultura familiar nos quatro assentamentos do município – Nossa Senhora Auxiliadora,, Rancho Loma, Colorado e São Luis, beneficiando diretamente 526 agricultores familiares, 2.432 alunos da rede municipal de ensino e ainda 456 famílias atendidas pela área social do município.

A prefeita de Iguatemi Patricia Nelli Margatto destacou o empenho da administração em buscar o desenvolvimento da agricultura familiar do município, com investimentos no apoio a produção e incentivo às associações de pequenos produtores rurais tradicional em Iguatemi.