SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA “CHÁ DE BEBÊ”, NA SEDE DO CRAS.

Publicado em: 25/08/2018 16:00
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, realizou na tarde dessa sexta-feira dia (24), um animado “Chá de Bebê, no prédio do Centro de Referência de Assistência Social. O evento faz parte das comemorações à “Semana do Bebê”, que tem como objetivo garantir a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida.

“O objetivo da Semana do Bebê, é uma iniciativa apoiada pelo UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver a se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças”.

A reunião contou com a presença das mães e gestantes atendidas pelo “Programa Criança Feliz”, que tem como Coordenadora, a Assistente Social Eronita Stumpf. Houve apresentação de um vídeo com orientações sobre a importância dos cuidados com as crianças e palestra sobre ‘Aleitamento Materno” com a Enfermeira Karine Fernandes de Oliveira.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Chrislayne Martins, cumprimentou e agradeceu a presença das mamães e futuras mamães, ressaltando a importância dos cuidados para com aqueles que representam 10,6% da população brasileira: as crianças entre zero e seis anos.

Finalizando o animado “Chá de Bebê”, foram sorteados vários brindes e servido um delicioso Coffee Break para todos os presentes.