Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

VIGILÂNCIA SANITÁRIA NOTIFICOU E MULTOU MORADORES POR DESPEJO DE ESGOTO DOMÉSTICO IRREGULAR.


Publicado em: 20/08/2018 10:29
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
VIGILÂNCIA SANITÁRIA NOTIFICOU E MULTOU MORADORES POR DESPEJO DE ESGOTO DOMÉSTICO IRREGULAR.

A Vigilância Sanitária notificou na última sexta e segunda-feira dias 09 e 13 de agosto, respectivamente, 10 proprietários de imóveis, por lançar de maneira irregular o esgoto doméstico (água de pia e de tanque) em vias públicas.

A Vigilância Sanitária que está realizando um intenso trabalho de fiscalização nos comércios e residências do município, a fim de atender as reclamações da população que não aguenta mais tal situação.  O objetivo é coibir o despejo de águas servidas jogadas na via pública, o que é proibido pela Lei.

É considerada água servida: água das pias da cozinha e do banheiro, dos tanques, das máquinas de lavar roupas e do chuveiro e de sanitários. “Essa água é solta nas ruas e avenidas e incomoda a vizinhança, além de contribuir para proliferação de mosquitos transmissores de arboviroses, como a dengue. A água acumulada nos buracos exala mau cheiro e prejudica a saúde pública. Os moradores que praticam tais eventualidades devem demonstrar mais respeito com seus vizinhos com o fim dessas práticas erradas” destacou o coordenador da Vigilância Sanitária – Paulo do Amaral.

O correto com relação à água servida é que ela seja canalizada até uma fossa séptica ou ainda para a rede de esgoto tratado. Para denunciar, basta ligar para o telefone (67) 3471-2971 que a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária irá até o local. O sigilo é absoluto e a multa aplicada a cada infrator é no valor de R$ 341,70.