Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

PREFEITA DRA. PATRÍCIA AUTORIZA OBRA DE RECONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DA “USINA PIRAY”.


Publicado em: 16/08/2018 19:09
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
PREFEITA DRA. PATRÍCIA AUTORIZA OBRA DE RECONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DA “USINA PIRAY”.

Barragem da antiga usina Piray será totalmente recuperado e sofrerá novas readequações e melhorias n

A prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto, após a conclusão da licitação, autorizou o início da obra de reconstrução e readequação da barragem do Parque Natural municipal da Usina Piray, destruída pelas fortes chuvas que caiu no município em 2015. A obra será executada através da secretaria municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente.

Serão investidos nesta obra, mais de 89 mil reais, com uma economia 11 mil reais na concorrência licitatória, já que o valor inicial seria de 100 mil reais com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente de Iguatemi.

Além da reconstrução da barragem, também serão feitos adequações e melhorias no local, como a pintura da barragem, casa de máquinas e muretas e a colocação de placas indicativas e a colocação de novas placas de boas vindas aos visitantes e ainda a revisão de toda parte elétrica e hidráulica do Parque. A obra contempla ainda, novas cercas de tela e alambrados, gradil com dois metros de altura, com o intuito de coibir o acesso de turistas e banhistas na área das comportas, um corrimão nas laterais da barragem dará mais segurança até a proximidade das comportas e também uma passarela em tela de aço expandida, bem como guarda copos para acesso às comportas centrais.

A praia de areia será recuperada, bem como a renovação da areia da quadra de vôlei a fim de dar mais condições de uso nesses locais.

O prazo de execução total da obra será de noventa dias onde a empresa vencedora da licitação que irá executar a obra é de Iguatemi – a JW Construtora.

“Estamos muito felizes em anunciar mais esta obra tão importante para o nosso município, pois, com o rompimento da barragem, também perdemos o cartão postal e parte da história da nossa cidade e graças a Deus e a nossa equipe estamos devolvendo a nossa população o nosso parque e o balneário para o lazer das nossas famílias de Iguatemi” disse a prefeita Doutora Patrícia.