Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRAS CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.


Publicado em: 15/08/2018 15:57
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao
SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRAS CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação do NASF e Atenção Básica, promoveram na manhã desta quarta-feira dia (15), na Câmara Municipal de Iguatemi, palestras sobre prevenção e orientação nos casos de violência doméstica, para os profissionais de saúde de nosso Município.

Participaram do encontro, a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, que no uso da palavra abriu o evento, Dr. Marcelo Cassavara Juiz de Direito da Comarca de Iguatemi, Dra. Renata Camila Bravim Defensora Pública, Dr. Felipe Cândido Rossato Delegado da Polícia Civil, Capitão Luciano Nogueira Comandante da Polícia Militar, o Secretário Municipal de Obras Edson Palla, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Delsio Sovernigo, Secretário Municipal de Governo Ednelson Pelegrinelli, Secretária Municipal de Assistência Social Chrislayne Martins, Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, Fernanda Bueno Assessora Especial, representando o Ministério Público, a Vereadora Rose Boscariolli, Vereadora Miriam Krenczinski e Vereador José Moreira.

As palestras foram ministradas pelo Dr. Marcelo Cassavara, Juiz de Direito, Dra. Renata Camila, Defensora Pública e Dr. Felipe Cândido Rossato. Os principais assuntos abordados foram, “Violência Doméstica Contra a Mulher e também “O Empoderamento da Mulher”. O objetivo é instruir os profissionais que atuam na área da saúde para que orientem as mulheres de nosso município dos seus direitos e, que denunciem qualquer tipo de violência contra elas.

A reunião contou também com a participação da Psicóloga Evelyn de Moraes do NASF, da Fisioterapeuta Daniely Vessoni, e do Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de Iguatemi, Renato Souza, responsável pelo cerimonial.

Os participantes, ao final das palestras, além de esclarecerem suas dúvidas, também saborearam um excelente coffee Break.

 

 

 

 

 

Leia também