SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRAS CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Publicado em: 15/08/2018 15:57
Autor: kidao
SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRAS CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação do NASF e Atenção Básica, promoveram na manhã desta quarta-feira dia (15), na Câmara Municipal de Iguatemi, palestras sobre prevenção e orientação nos casos de violência doméstica, para os profissionais de saúde de nosso Município.

Participaram do encontro, a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, que no uso da palavra abriu o evento, Dr. Marcelo Cassavara Juiz de Direito da Comarca de Iguatemi, Dra. Renata Camila Bravim Defensora Pública, Dr. Felipe Cândido Rossato Delegado da Polícia Civil, Capitão Luciano Nogueira Comandante da Polícia Militar, o Secretário Municipal de Obras Edson Palla, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Delsio Sovernigo, Secretário Municipal de Governo Ednelson Pelegrinelli, Secretária Municipal de Assistência Social Chrislayne Martins, Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, Fernanda Bueno Assessora Especial, representando o Ministério Público, a Vereadora Rose Boscariolli, Vereadora Miriam Krenczinski e Vereador José Moreira.

As palestras foram ministradas pelo Dr. Marcelo Cassavara, Juiz de Direito, Dra. Renata Camila, Defensora Pública e Dr. Felipe Cândido Rossato. Os principais assuntos abordados foram, “Violência Doméstica Contra a Mulher e também “O Empoderamento da Mulher”. O objetivo é instruir os profissionais que atuam na área da saúde para que orientem as mulheres de nosso município dos seus direitos e, que denunciem qualquer tipo de violência contra elas.

A reunião contou também com a participação da Psicóloga Evelyn de Moraes do NASF, da Fisioterapeuta Daniely Vessoni, e do Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de Iguatemi, Renato Souza, responsável pelo cerimonial.

Os participantes, ao final das palestras, além de esclarecerem suas dúvidas, também saborearam um excelente coffee Break.