Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

PALESTRAS ABORDARAM O TEMA “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”


Publicado em: 14/08/2018 10:31
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: José Elias ROdrigues "Kidão"
PALESTRAS ABORDARAM O TEMA “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”

Na noite dessa segunda-feira dia 13, na Câmara Municipal, foram realizadas duas importantes palestras relativas ao “Agosto Lilás”. A campanha tem como finalidade combater a violência doméstica contra a mulher.

O evento teve a coordenação das vereadoras Miriam Krenczinski, Juliana Mudolon e Rose Boscariolli, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social. Iniciando a programação o locutor do evento Luiz Carlos Guerreiro convidou os vereadores e autoridades para composição da Mesa de Honra.

Na sequência, após os cumprimentos e agradecimentos da vereadora Miriam, o Comandante da 2ª CIA. Capitão Luciano Rodrigo Nogueira abordou os diversos tipos de violências domésticas, sofridas pelas mulheres, com dados alarmantes e número de ocorrências em nossa cidade e no Mato Grosso do Sul.

 A Dra. Renata Camila Bravin, Defensora Pública, explicou e enfatizou a importância da Lei Maria da Penha, bem como, orientou como as mulheres, que sofrem esse tipo de crime, devem fazer e como proceder para que seus direitos sejam respeitados.

No final das palestras, abriu-se um espaço para que os presentes fizessem perguntas e tirassem suas dúvidas com Comandante e com a Defensora Pública.

Presentes ao evento, fazendo parte da mesa de honra, a vereadora Miriam Krenczinski. Vereadora Rose Boscariolli, Juliana Mudolon, vereador José Moreira, o Comandante da Polícia Militar Capitão Luciano Nogueira, a Defensora Pública Dra. Renata Camila, a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Pelegrinelli, representando a Prefeita Dra. Patrícia Margatto, em viagem, a Secretária Municipal de Assistência Social Chrislayne Martins, Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski e Vânia Lima representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Agradecimento especial, também, a Renato Souza Assessor Jurídico Municipal, Daniele Vessoni- NASF, Evelyn Susan Costa Psicóloga Municipal da Saúde, Mara Regina do CRAS, Angélica Fernandes Coordenadora do Asilo, Maria de Fátima Assistente Social do CREAS, Paula Coelho Coordenadora do CREAS, que prestigiaram o evento.