SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVEU DIA “D” PARA DEBATE DA BNCC.

Publicado em: 04/08/2018 20:21
Autor: kidao
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVEU DIA “D” PARA DEBATE DA BNCC.

Com o Propósito de discutir a Base Nacional Comum Curricular-BNCC, na tarde da quinta-feira dia (2), no anfiteatro da Escola Municipal Salvador Nogueira, a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski e a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação organizaram e desenvolveram o Dia D.

O encontro foi para que os professores da rede municipal, estadual e privada de educação de Iguatemi, se reunissem para estudar e contribuir na implementação da BNCC, e elaboração do Currículo MS.

Os professores foram organizados em grupos de estudo. Aqueles que atuam na Educação Infantil, os que trabalham nos anos iniciais do Ensino Fundamental e nos anos finais do Ensino Fundamental.

A BNCC, “Foi homologada em dezembro de 2017 é um documento de caráter normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica”.

O objetivo do Ministério da Educação, (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é, que, a discussão sobre a BNCC aconteça em todas as redes e escolas públicas e privadas do País.