Prefeitura de Iguatemi inicia construção de nova creche para 188 crianças.

Publicado em: 23/07/2018 10:23
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Prefeitura de Iguatemi inicia construção de nova creche para 188 crianças.

Operários já trabalham na obra de construção da nova creche do conjunto habitacional Waloszeck Konra

Iniciou em Iguatemi, a obra de construção de uma creche no loteamento Waloszeck Konrad. O projeto faz parte do modelo padrão de educação infantil Porinfância tipo 2 e tem capacidade para atender até 188 (cento e oitenta e oito) crianças, em dois turnos ou 94 crianças em período integral, a ser decidido futuramente pela secretaria de educação do município.

A nova creche terá 775,85 metros quadrados e receberá um investimento de 1.453 Mil reais, oriundos do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da rede escolar pública de educação infantil.

Deste total de investimentos, 203 Mil reais foram de recursos próprios da prefeitura de Iguatemi e outros 1,250 Milhões do Fundo, juntos totalizando quase Um Milhão e Meio de reais nesta importante obra.

A prefeita municipal Patrícia Nelli Margatto destacou a alegria em ver iniciada mais esta importante obra para a população de Iguatemi. “Sabemos da importância da construção de mais esta creche em nosso município, em especial, para os pais que necessitam deixar seus filhos sob os cuidados especiais da nossa equipe e ainda em zerar a fila de espera” avaliou a prefeita.

A creche, que está sendo construída no conjunto W.K, irá atender, além daquela parcela da população, as comunidades circunvizinhas, como aquelas do Jardim Marisa, Jardim dos Eucaliptos 1 e 2 e ainda parte da região da Vila Rosa.