Produtores rurais de Iguatemi visitam Feira de Sementes Nativas e Crioulas de Juti.

Publicado em: 23/07/2018 09:24
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

Pequenos produtores rurais de Iguatemi durante a 14ª Feira de Sementes Crioulas de Juti.

Na sexta-feira, 13/07, a Agraer de Iguatemi em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatemi através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA levou os produtores dos Assentamentos Colorado, Rancho Loma, Auxiliadora e pequenos produtores tradicionais para a 14ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas e Produtos Agroecológicos de Juti/MS.

Os produtores tiveram a oportunidade de trocar e receber diversas variedades de sementes de feijão, leguminosas para adubação verde, arroz, amendoim, sorgo, milhos crioulos diversos, sementes das mais variadas hortaliças e ervas para condimentos e medicinais e mudas de árvores nativas para sombreamento e recomposição de reserva legal e áreas de preservação permanente.

Também conheceram e puderam adquirir diversos produtos agroecológicos e artesanatos produzidos por produtores familiares do Mato Grosso do Sul e outros estados presentes também na feira. Também puderam trocar experiências com outros produtores enriquecendo os conhecimentos de ambos.

De acordo com o coordenador técnico local da Agraer de Iguatemi Miguel Sales Domingues, com uma sólida parceria com a prefeitura municipal pudemos trazer um ônibus de Iguatemi com os produtores viajando confortavelmente e com uma oportunidade única de troca de conhecimentos e aquisição de sementes e mudas para enriquecer e diversificar a sua produção seja para um consumo de alimentos saudáveis ou para comercialização melhorando a sua renda e trazendo desenvolvimento sustentável ao município de Iguatemi.