Troca de comando na Polícia Civil apresentou novo delegado em Iguatemi

Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Troca de comando na Polícia Civil apresentou novo delegado em Iguatemi

O novo delegado Felipe Cândido Rossato, foi empossado e já responde pela Polícia Civil de Iguatemi

Vários municípios do estado estão realizando a posse de novos delegados de polícia civil. Em alguns municípios estão sendo substituídos os titulares e empossando novos delegados que assumiram as delegacias do interior.

Em Iguatemi, houve a troca de comando da delegacia de polícia civil do município, que era de responsabilidade do delegado substituído doutor Thiago de Lucena e Silva que atuou no município desde março do ano de 2014, vindo a realizar um trabalho fantástico, que foi reconhecido por toda sociedade iguatemiense. Doutor Thiago assume o comando da 1ª DP de Naviraí e em seu lugar toma posse o novo titular da delegacia do município de Iguatemi – Doutor Felipe Cândido Rossato.

A cerimônia de troca de comando aconteceu na manhã desta terça-feira (17) na sede da DP de Iguatemi e contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais, como o chefe da delegacia regional de Naviraí – Claudineis Galinari, o Juiz de Direito da comarca de Iguatemi e Tacuru – Marcelo da Silva Cassavara, o promotor de justiça Thiago Barbosa da Silva, a defensora pública doutora Renata Bravim, o secretário de Governo Edinelson Pelegrinelli, que representou a prefeita Patrícia Nelli Margatto na ocasião, o presidente do poder legislativo, vereador Jesus Milane de Santana, o presidente da OAB em Iguatemi, Doutor Higo dos Santos Ferré, o cacique da aldeia porto lindo Roberto Carlos e várias outras autoridades constituídas na sociedade iguatemiense. Também prestigiaram o ato solene, os novos delegados empossados nos municípios vizinhos, Allana Zareli de Mundo Novo e Pablo Ricardo Reis de Eldorado.

O NOVO DELEGADO DE IGUATEMI:

Nascido em fevereiro de 1987 na cidade de São Paulo/SP, Adermir Rossato e Maria Marta Cândido. Com a aposentadoria dos pais, mudou-se com eles e seu irmão mais velho para uma chácara na cidade de Carlópolis/PR no ano de 2001.

No ano de 2010 concluiu o curso de direito na Universidade Estadual do Norte do Paraná, onde advogou no período de 2011 a 2013, principalmente na área criminal. Ainda no ano de 2013 tomou posse no cargo de técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, exercendo suas funções junto ao Cartório Criminal da Comarca de Joaquim Távora Paraná onde se mudou no mesmo ano.

Cursou mestrado em Direitos Humanos na Universidade Estadual do Norte do Paraná com conclusão no ano de 2015 com o tema “A criminalização das manifestações sociais na era da globalização”.

No início deste ano casou-se com Fernanda Alves Martins e no final de Junho deste ano de 2018 foi aprovado em todas as fases do concurso de provas e títulos para o cargo de delegado de Polícia Civil no Estado de Mato Grosso do Sul, passando a exercer suas atribuições a partir de agora na cidade de Iguatemi, Conesul do estado.