Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PROJETO “DESCARTE O DESCARTÁVEL”


Publicado em: 03/07/2018 13:31
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao
SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PROJETO “DESCARTE O DESCARTÁVEL”

A Prefeitura Municipal de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, realizou na manhã desta terça-feira dia 03, na Câmara Municipal, uma importante palestra aos servidores, daquela casa de leis. O objetivo do projeto, é incentivar a substituição dos copos plásticos descartáveis e o uso interno consciente e econômico de água e de energia elétrica.

A Bióloga Sirlei Costa Souza, Especialista Gestão Ambiental, foi a responsável por apresentar o “Projeto Descarte o Descartável” orientando e incentivando a redução do consumo de copos plásticos dentro dos órgãos públicos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem como meta realizar várias palestras nas repartições públicas de nosso Município, inclusive, com a distribuição de copos retráteis, de material não tóxico, que resultará em economia de recursos públicos e redução de consumo de material poluente.

A Prefeita Patrícia Margatto, parabenizou a Bióloga Sirlei, agradeceu a presença dos servidores e reafirmou a importância do projeto. “É muito importante que cada um de nós faça sua parte, usando caneca de louça para tomar água, café ou chá, deixando de usar os copos plásticos descartáveis e, também, conscientizar outras pessoas para que façam o mesmo”. Frisou a Patrícia.

A proposta, é reduzir ainda mais o consumo, na medida em que os demais servidores aderirem à campanha, ficando os copos descartáveis apenas para uso dos visitantes.

De acordo com a Bióloga Sirlei Costa de Souza, a Secretaria também trabalhará na economia de energia, mantendo os aparelhos de ar condicionado, computadores e as luzes ligados somente o necessário.

“Na utilização de copos de plástico, deve-se levar em conta que este provém do petróleo, que é uma fonte não renovável, e que implica grande impacto ambiental. Apesar de poder ser reciclado, é insignificante a participação do Poliestireno reciclado na obtenção de copos novos. Sendo assim, todo copo descartável, utiliza matéria prima extrativa e não sustentável”

Participaram do evento, a Prefeita Patrícia Margatto, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Delsio Sovernigo, o Vereador José Moreira, Vereadora Rose, Renato Souza da Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal e os servidores da Câmara Municipal de Iguatemi.