Alunos do Normal-médio do MAP receberam palestra sobre “Alimentação Saudável na Infância”.

Publicado em: 27/06/2018 18:14
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

Nutricionista Sharmila Gatti Palla ministrou a palestra aos alunos do normal médio da escola MAP

Na última segunda-feira (25), a nutricionista da secretaria municipal de educação, Sharmila Gatti Palla, ministrou uma palestra na escola estadual Marcílio Augusto Pinto – MAP, para os alunos do curso de normal-médio a convite da professora Inês Garcia Mendes e da coordenadora Elza Maria Brito.

O tema abordado foi “Alimentação Saudável na Infância”, onde os alunos tiveram acesso à importantes informações voltados a ingestão saudável dos alimentos.

“Trabalhamos com o tema Alimentação saudável na infância para que os futuros educadores tenham em mente que educação nutricional deve estar presente nas escolas e que com isso trabalhamos somente a prevenção da obesidade e não temos que tratar a doença já instalada, onde tudo se torna mais difícil. Prevenir é o melhor remédio, por isso pais e educadores vamos conscientizar seus filhos e alunos sobre o comer bem e com saúde” destacou a nutricionista.

A nutricionista lotada na secretaria de educação atende a toda rede municipal de ensino, onde mais de 1,2 mil alunos estudam, em diversos níveis de alfabetização.