Saúde de Iguatemi encaminhou mais de 40 pacientes para exames e cirurgias oftalmológicas na Caravana da Saúde em Campo G

Publicado em: 25/06/2018 10:27
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

Mais de 40 pacientes receberam atendimentos na Caravana da Saúde em Campo Grande.

Acontece entre os dias 23 e 30 de julho na capital do estado - Campo Grande, mais uma edição da Caravana da Saúde realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde.

O evento acontece no centro de eventos do parque Ayrton Senna e atende gratuitamente centenas de pacientes de todos os municípios do Mato Grosso do Sul, com consultas com diversas especialidades, exames diversos e cirurgias.

*Pacientes de Iguatemi* - A prefeitura de Iguatemi, por meio da secretaria de saúde, encaminhou uma caravana de pacientes para realizarem consultas, exames e cirurgias. No domingo (24), ao longo de todo o dia, eles passaram por diversos exames, onde foram constatadas as necessidades de cada paciente e quais deveriam passar por cirurgias. Na manhã desta segunda-feira (25), aqueles pacientes que foram considerados casos emergenciais já foram operados pelos cirurgiões oftalmológicos da equipe da Caravana da Saúde.

Também foram agendadas cirurgias e outros exames para aqueles que deverão passar por novas consultas e ainda para aqueles pacientes que receberão lentes oculares.

Todas as despesas para encaminhamento dos pacientes de Iguatemi, estão sendo custeadas pela prefeitura municipal, como transporte, alojamentos e refeições, tudo isso para garantir o bem-estar, segurança e conforto dos cidadãos que estão recebendo o atendimento na capital do estado.

Acompanhando os pacientes, está a servidora da secretaria de saúde de Iguatemi, Rose Medina que está dando todo suporte e apoio necessário aos pacientes iguatemienses. O assessor de comunicação Anailton Batista também acompanha a caravana na capital Campo Grande.

"Realmente uma oportunidade única que o governo do estado nos proporciona para que seja possível a realização destas importantes cirurgias para a população da nossa cidade, pondo fim a uma espera de longa data que garantirá mais saúde e qualidade de vida para estas pessoas. Para nós, enquanto gestores, a sensação é de alegria em poder contribuir com o sucesso em todos os atendimentos para os nossos munícipes na Caravana da Saúde" disse a secretária de saúde Ivoni Nabhan Pelegrinelli.

O senhor João, um dos pacientes que recebeu a cirurgia, destacou a satisfação e alegria com o atendimento recebido, tanto das equipes da prefeitura quanto da Caravana da Saúde do Governo do Estado. " Isso tudo aqui é muito bom pra gente. Faz tempo que eu espero pela cirurgia e agora estou recebendo o atendimento que vai melhorar muito a minha vida" disse o paciente.

Para a prefeita de Iguatemi, Patrícia Nelli Margatto, a Caravana da Saúde do Governo do Estado vem de encontro às necessidades da população, desafogando a fila nos municípios e agilizando os atendimentos. "A importância deste trabalho feito pelo Governo do Estado, em parceria com os municípios de Mato Grosso do Sul, a gente pode ver no rosto das pessoas que recebem o atendimento, pondo fim a espera, a angústia e principalmente no sofrimento que elas conviviam diariamente e fazer parte deste trabalho nos deixa profundamente felizes e honrados" comentou a prefeita Doutora Patrícia.

Os pacientes retornam para casa após os atendimentos e receberão acompanhamento das equipes de saúde do município, e serão encaminhadas para revisão quando necessário, recebendo toda atenção da secretaria de saúde de Iguatemi.