Deputados Zeca, Vander e prefeita Patrícia entregam patrulhas mecanizadas em Iguatemi.

Publicado em: 19/06/2018 12:41
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

Prefeita Patrícia ao lado dos deputados Zeca do PT, Vander Loubet e João Grandão e demais autoridade

No último sábado (19), estiveram em Iguatemi, os deputados federais José Orcírio Miranda dos Santos “o Zeca do PT” e Vander Loubet, para a solenidade de entrega de duas patrulhas mecanizadas. Eles estavam acompanhados do deputado estadual João Grandão que representou a Assembleia Legislativa de MS. Eles foram recepcionados pela prefeita municipal Patrícia Nelli Margatto juntamente com secretários municipais e o vereador “Zé da Déda” que representou o parlamento municipal.

No primeiro compromisso do dia, eles estiveram no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, na região da “Guaycuê” para a entrega de uma patrulha mecanizada, contendo 1 Trator com implementos para a Associação dos Pequenos Produtores daquela comunidade. Este investimento é fruto de emenda parlamentar de bancada, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no valor de 230 Mil reais.

Já na ocasião seguinte, foi entregue outra patrulha mecanizada para a Coordenação Técnica Local da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) em Iguatemi, que irá atender as comunidades indígenas de Iguatemi, Eldorado e Japorã. Para esta parcela da população, os equipamentos entregues são compostos por 1 trator com plantadeira de mandioca e milho, roçadeira, 3 tobatas, ferramentas, adubos, calcários e sementes. Os investimentos para a comunidade indígena totalizam mais de 266 Mil reais.

Participaram desta ocasião, comunidades de diversas etnias, como o capitão da aldeia Porto Lindo, Roberto Carlos que fez um apelo para que os deputados olhem com mais carinho para a região sul do Estado. “Muitos dizem que o índio não trabalha e isso não é verdade. A produção de mandioca que temos na nossa comunidade é mais que suficiente para abastecer a fecularia em Mundo Novo e isso demonstra que contribuímos muito para o desenvolvimento local e da região” enfatizou o líder indígena. Ele também pediu empenho dos deputados federais para que lutem pelo desenvolvimento da região Cone Sul. “Sabemos que a região Norte do nosso estado tem muito investimento em industrialização e nós precisamos muito que o governo olhe com carinho pra gente aqui do sul também” cobrou o cacique.

Em sua fala, a prefeita Patrícia destacou a importância das emendas parlamentares para o município. “Nossa cidade é pequena, com recursos escassos e os recursos que vocês destinam pra gente é fundamental para que possamos investir no desenvolvimento das nossas comunidades, tanto as produtoras rurais quanto das nossas comunidades indígenas. Por isso, só temos a agradecer aos senhores deputados Zeca e Vander” disse a prefeita.

O total de recursos destinados com as patrulhas mecanizadas, somados, totalizam mais de meio milhão de reais e beneficiará mais de dez mil pessoas, tanto do assentamento Auxiliadora onde vivem mais de duzentas e cinquenta famílias e ainda milhares de indígenas das aldeias contempladas nos três municípios pertencentes à CTL localizada em Iguatemi.