Com repasse do MP, prefeitura constrói estufas, revitaliza viveiro e novo quiosque em parque natural.

Publicado em: 15/06/2018 11:19
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

Revitalização do viveiro e construção e reforma de novas estufas foi possível através da parceria co

A secretaria municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente realizou obras no setor ambiental do município de Iguatemi. Através de um repasse feito pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, foi possível reformar uma estufa de mudas existente no posto de fomento florestal da prefeitura, a construção de uma nova estufa e a revitalização de todo o local.

Com este mesmo recurso, foi possível a construção de um novo quiosque no Parque Natural Municipal Piray, contendo churrasqueira, pia, instalações elétricas e hidráulicas, além da afixação de protetores de mudas e placas indicativas.

O secretário municipal de desenvolvimento e meio ambiente, Delsio Sovernigo, explicou que estes recursos é fruto de uma parceria firmada entre o Ministério Público de MS, representado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Iguatemi – Thiago Barbosa da Silva e produtores rurais, provenientes de valores depositados em juízo e que foram destinados para a prefeitura de Iguatemi para investimentos específicos na área ambiental do município.

“Utilizamos estes recursos do Ministério Público integralmente para a destinação a que foi proposto, ou seja, na área de promoção e proteção ambiental da nossa cidade, com ações no parque da usina Piray e no viveiro de mudas. Isso demonstra a preocupação e o compromisso da prefeitura e em especial do Ministério Público local com a preservação do nosso meio ambiente” disse o secretário Delsio.

Outras ações – A equipe da secretaria de meio ambiente também vem atuando em outras frentes de trabalho nesta área, como o projeto de recuperação da barragem da antiga usina Piray, que é o maior cartão postal de Iguatemi. E na semana mundial do meio ambiente, uma programação envolvendo a comunidade escolar, comércio local e prefeitura estará realizando diversas ações voltadas ao meio ambiente.

“Obtivemos um bom índice de repasse do ICMS-Ecológico no primeiro quinquênio de 2018, algo em torno de 430 Mil reais, ficando no mesmo patamar da capital do nosso Estado, e isso mostra o comprometimento que estamos tendo neste setor tão importante para a nossa cidade” completou o secretário.