Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Posto de Saúde da Vila Rosa realizou hiperdia.


Publicado em: 15/05/2018 13:45
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Posto de Saúde da Vila Rosa realizou hiperdia.

Equipes de saúde atenderam várias pessoas ao longo do dia no PSF da Vila Rosa

O Nasf – Núcleo de Apoio a Saúde da Família realizou na manhã desta terça-feira (15), o “hiperdia” para os usuários da saúde atendidos pelo Posto de Saúde da Vila Rosa. A ação contou com a participação de aproximadamente vinte pessoas e dos profissionais de saúde.

 

Oque é o Hiperdia

O Hiperdia destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SUS nos municípios, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados. 

Benefícios

Orienta os gestores públicos na adoção de estratégias de intervenção; permite conhecer o perfil epidemiológico da hipertensão arterial e do diabetes na população.

Funcionalidades

Cadastra e acompanha a situação dos portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus em todo o país; geram informações fundamentais para os gerentes locais, gestores das secretarias e Ministério da Saúde; disponibiliza informações de acesso público com exceção da identificação do portador; envia dados ao CadSUS.