Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Saúde promove o “Dia D” da vacinação contra a gripe.


Publicado em: 11/05/2018 11:55
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Saúde promove o “Dia D” da vacinação contra a gripe.

Campanha de vacinação segue até o dia 1 de junho

A secretaria municipal de saúde, através da vigilância epidemiológica promove neste sábado (12), o chamado “Dia D” de vacinação contra as gripes H1N1, H3N2 e Influenza do tipo B. A ação acontece simultaneamente em todas as unidades básicas de saúde, aquelas localizadas na Vila Rosa, Vila Nova e Vila Operária, com início às 8h da manhã e término às 17h.

Os grupos prioritários e/ou de riscos, para receber a vacina contra gripe são definidos pelo Ministério Saúde. O município não solicita o número de doses na vacina, pois é o Ministério da Saúde quem define a quantidade, seguindo uma estimativa que eles fazem.

Este ano o informe técnico do Ministério da Saúde inclui: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Gestantes (em qualquer idade gestacional); Puérperas ( mães até 45 dias pós-parto); indígenas aldeados (quem realiza a administração das doses é a equipe da Sesai); Idosos a partir dos 60 anos; População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional (que serão vacinados no local); trabalhadores de saúde; doenças crônicas e condições especiais (que devem estar elencadas no informe técnico, fornecido pelo Ministério da Saúde) e Professores ativos de escolas públicas e privadas.

“A campanha segue até dia 01 de junho. Se ao final da campanha, sobrarem doses, será o próprio Ministério da Saúde quem irá orientar, como cada município deve proceder com as doses remanescentes” explicou a enfermeira Karine de Oliveira, coordenadora da vigilância epidemiológica em Iguatemi.