Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Exército Brasileiro entregou certificados de dispensa de incorporação em Iguatemi.


Publicado em: 27/04/2018 11:22
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Exército Brasileiro entregou certificados de dispensa de incorporação em Iguatemi.

Jovens foram dispensados do serviço militar obrigatório em solenidade na câmara de vereadores na últ

Em cerimônia realizada na manhã da última quinta-feira (26), em Iguatemi, o comando do posto de recrutamento e mobilização militar de Dourados e a secretaria da junta de serviço militar de Iguatemi realizaram a entrega do certificado de dispensa de incorporação (CDI) aos jovens dispensados do serviço militar obrigatório inicial no município.

Após o juramento à bandeira nacional, foram dispensados nesta ocasião, 28 jovens pelo excesso de contingente, ficando a disposição do Exército Brasileiro em caso de futuras convocações.

O evento aconteceu no plenário da câmara de vereadores e contou com a presença de diversas autoridades da instituição militar e poder público local, como o chefe do posto de recrutamento 09003 de Dourados – Capitão Clair Itamar Dondé, Segundo-tenente Valdir de Santana Santos e o Subtenente Cleyton Martins Azevedo. Também participou o secretário da junta de serviço militar em Iguatemi Fernando Valiati Bernardo, o secretário de governo Edinelson Pelegrinelli que representou a prefeita e presidente da JSM local Patrícia Nelli Margatto.

A convite do secretário Fernando, os meninos que participam do Projeto Bom de Bola – Bom na Escola prestigiaram a solenidade, sob o comando do instrutor e Cabo PM Paulo Marcos da Rosa, acompanhados pelo comandante da Policia Militar local – Capitão Luciano Nogueira e da cabo PM Inês Araújo de Paula.

Serviço Militar Obrigatório

Sem ele, o cidadão não pode emitir passaporte, ingressar em emprego público, matricular-se em faculdades ou inscrever-se em concursos, fica impedido de emitir CPF ou registrar-se em emprego formal. O Serviço Militar Obrigatório é um programa voltado aos jovens que ingressam nas Forças Armadas brasileiras. O alistamento é anual para jovens que completam dezoito anos, com prazo de procura finalizando em 30 de julho de cada ano.

Em Iguatemi, a junta de serviço militar está localizada na sala anexa ao terminal rodoviário, atendendo de segunda à sexta-feira das sete horas da manhã ao meio dia.

VEJA MAIS FOTOS: