Conviver realizou percurso III com exposição de antiguidades e apresentações.

Publicado em: 20/04/2018 15:53
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Conviver realizou percurso III com exposição de antiguidades e apresentações.

Idosos que frequentam o Conviver Lírios do Vale reviveram o passado durante 3 fase do percurso promo

No último dia 17 de abril, a direção do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do Conviver Lírios do Vale realizou o Percurso III com os membros da melhor idade. A ação possibilitou aos idosos, orientação de como a pessoa idosa pode contribuir com a sociedade. Também foram tratados assuntos relacionados à evolução dos serviços públicos oferecidos, da cidade, família e diferenças culturais existentes.

Foi feito ainda uma apresentação de alguns dos membros do Conviver com músicas, poemas e versos de época e também a exposição de um painel com fotos de fatos antigos e utensílios de épocas passadas, trazendo a lembrança dos tempos que os idosos viveram.

Foi servido um delicioso lanche, composto por pratos típicos que eles próprios prepararam para relembrar suas histórias. “O objetivo é de relembrar o passado e a cultura vivida pelos nossos idosos, estimulando o resgate de boas lembranças” lembrou a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

O percurso iniciou em fevereiro se encerra neste mês de abril, contando com a participação de aproximadamente sessenta idosos que frequentam o Conviver Lírios do Vale em Iguatemi.

A prefeita Patrícia Nelli Margato prestigiou a ocasião, acompanhada pela secretária municipal de saúde Ivone Nabhan Pelegrinelli e membros do Cras e a equipe do Conviver.