Programa Brasil Alfabetizado 2018 teve início em Iguatemi.

Publicado em: 04/04/2018 13:40
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Programa Brasil Alfabetizado 2018 teve início em Iguatemi.

Iniciou no último dia 2 de abril em Iguatemi, o ano letivo do programa Brasil Alfabetizado. As aulas serão oferecidas nas dependências da escola municipal Tancredo Neves e em algumas residências na região da Vila Nova e Vila Rosa no período noturno, conforme prevê as diretrizes do Programa.

Em parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Iguatemi, através da secretaria municipal de educação, o PBA terá duração de oito meses e visa ofertar ensino de jovens e adultos, com a alfabetização, desde a sua introdução. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

O programa tem por objetivo, promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

As aulas serão realizadas de segunda à quinta-feira, das 18h às 22h30m. Os interessados em matricular-se no Programa devem procurar a coordenadora PBA – Gisele Camargo, na prefeitura municipal de Iguatemi, no período matutino, das 7h às 13h, portando os documentos pessoais e comprovante de residência.