Prefeita e secretária assinam pacto de adesão ao SUAS 2018.

Publicado em: 22/03/2018 09:06
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Prefeita e secretária assinam pacto de adesão ao SUAS 2018.

(d-e): A prefeita patrícia secretária de assistência social de Iguatemi Chrislayne com a secretária

A prefeita municipal de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto e a secretária municipal de assistência social Chrislayne Giovana Martins assinaram ontem (21), em Campo Grande, o pacto de adesão ao Cofinanciamento Estadual do Sistema Único da Assistência Social – SUAS/2018.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST e contou com a participação da secretária estadual Elisa Cleia Nobre, do Governador Reinaldo Azambuja de vários prefeitos e secretários do MS.

Para o exercício vigente, o município de Iguatemi contará com o repasse de R$ 84.724,20 (Oitenta e quatro mil, setecentos e vinte e quatro reais e vinte centavos).

O que é o SUAS:

O Suas é um sistema constituído pelo conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito da assistência social, prestados diretamente por órgão e instituições públicas federais, estaduais e municipais da administração direta ou indireta, ou ainda indiretamente, por meio de convênios celebrados com organizações sem fins lucrativos. O sistema faz parte da nova Política Nacional de Assistência Social, que visa proporcionar às famílias em vulnerabilidade social e pessoal garantias de maior acesso aos programas sociais.