Deputada Tereza Cristina, superintendentes do Incra e Funasa e Prefeita Patrícia vistoriam obras de saneamento no Rancho

Publicado em: 19/03/2018 13:07
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

A prefeita de Iguatemi Patrícia Margatto com a deputada federal Tereza Cristina, o superintendente d

A convite da prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto, a deputada federal Tereza Cristina esteve fazendo uma visita na última sexta-feira (16), ao Assentamento Rancho Loma, distante 30 quilômetros da sede urbana do município. Elas foram verificar o andamento das obras de implantação do sistema de abastecimento de água potável naquela comunidade, fruto de recursos angariados pela parlamentar junto à Funasa através de emenda individual no valor de 1,5 Milhões. Também acompanhavam a prefeita e a Deputada, o Superintendente da Funasa, Marco Aurélio Santullo e o Superintendente Regional do Incra, Humberto Motta Maciel.

Eles estiveram nos dois pontos de captação de água onde foram perfurados os poços artesianos e instalados as estações reservatórias. O total de investimentos é da ordem de R$ 1.463.179,09 milhões de reais por meio do convênio n° 785/2016 para abastecimento de água neste assentamento.

Esse sistema é constituído por perfuração de dois poços, dois reservatórios, rede de distribuição de 23.968,48 metros, 107 ligações domiciliares que irão beneficiar mais de 500 pessoas. Serão dois reservatórios de 15 mil litros ligados a todos os lotes do Assentamento.

“Estamos muito felizes em poder contribuir na melhoria da qualidade de vida da população iguatemiense, hoje, em especial a comunidade do Assentamento Rancho Loma que a mais de quinze anos espera por esta rede de água em suas propriedades” disse a Deputada. Ela ressaltou ainda que o empenho da prefeita foi fundamental para a liberação desta obra. “O projeto tinha pendências técnicas e necessitava de ajustes urgentes e juntamente com sua equipe a prefeita conseguiu garantir a liberação dos recursos e hoje a obra é uma realidade” completou Tereza Cristina.