Prefeita Patrícia assina em Brasília a adesão ao Programa “Internet para todos”.

Publicado em: 12/03/2018 17:08
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

Prefeita Patrícia com os prefeitos de Japorã, Itaquiraí e Mundo novo durante assinatura de termo de

A prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto está cumprindo uma série de compromisso de trabalho na capital federal. Ela está acompanhada pela secretária municipal de saúde Ivoni Kanaã Nabhan Pelegrinelli.

Entre os principais compromissos desta manhã (12), foi a assinatura ao termo de adesão ao Programa Internet para todos, do Governo Federal que levará internet banda larga para os municípios brasileiros.

O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga. Entretanto, o serviço de Banda Larga do Programa não será gratuito a toda a população dos municípios atendidos, mas funcionará a preços bem reduzidos. O evento acontece no Ministério da Ciência e Tecnologia.

“Entre tantos compromissos que temos aqui em Brasília, o primeiro deles foi a adesão a este Programa do Governo de internet banda larga que possibilitará o acesso da população de baixa renda de nosso município a sinal de qualidade com preços muito acessíveis, garantindo a inclusão digital nos lares das famílias iguatemienses” destacou a prefeita Patrícia.

Ao todo, são mais de 1.4 Mil prefeitos de todo Brasil aderindo ao Programa. Os prefeitos da região sul do estado também estão presentes. Durante a assinatura do termo, a prefeita de Iguatemi esteve com os prefeitos Vanderlei Bispo (Japorã), Valdomiro Sobrinho (Mundo Novo) e Ricardo Fávaro (Itaquiraí).

A prefeita e a secretária terão ainda, outros compromissos junto à bancada de Mato Grosso do Sul, com visitas aos gabinetes de deputados federais e senadores.

VEJA MAIS FOTOS: