Fortes chuvas podem estragar trabalho já realizado nas estradas rurais.

Publicado em: 06/03/2018 18:00
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Fortes chuvas podem estragar trabalho já realizado nas estradas rurais.

Trecho de estrada rural recentemente recuperado já apresenta estragos após as fortes chuvas na área

A Prefeitura de Iguatemi, através da secretaria municipal de obras e infraestrutura vem realizando serviços de manutenção e reparo nas estradas vicinais que ligam a área rural a sede urbana. O governo do estado também vem atuando com frentes de trabalho para recuperação de vários pontos de estradas no município.

No entanto, a prefeita de Iguatemi vem acompanhando de perto, juntamente com o secretário de obras Edson Palla, os pontos críticos que já foram recuperados e que podem, novamente, virem a ser destruído pelas chuvas que tem caído no município nos últimos dias.

Nesta terça-feira (6), a prefeita e o secretário estiveram vistoriando alguns trechos e avaliando os impactos resultantes das chuvas.

Trechos que estão recebendo restauração e manutenção, na região da fazenda Canaã, Reserva e Maragogipe estão com as equipes trabalhando instaladas nos últimos dias e que estão observadas pelas equipes a fim de evitar maiores danos.

“Sabemos que as fortes chuvas podem causar estragos grandes em serviços que fizemos recentemente e isso requer novas frentes de trabalho e recursos que já estão limitados e nós, enquanto gestores estamos preocupados com a perca de trechos que já tinham sido recuperados, pois terão de serem refeitos, atrasando nosso cronograma de trabalho” lembrou a prefeita Patrícia.

O secretário de obras destacou que a continuidade das chuvas o estrago será grande e exigirá do município mais trabalho e recursos que poderiam ser poupados para investimentos em outros pontos. “Infelizmente temos que administrar os problemas ocasionados pelas chuvas, mas estamos empenhados em trabalhar muito para garantir o tráfego nas nossas estradas rurais” completou o secretário Edson Palla.

Iguatemi conta com mais de 1,3 mil quilômetros de estradas rurais não pavimentadas, ligando mais de 150 propriedades rurais a sede urbana de Iguatemi, além de ser corredores de escoamento da produção agropecuária que fomenta a base econômica do município.