Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

UNIDADES DE SAÚDE REALIZARAM ORIENTAÇÕES SOBRE HANSENÍASE


Publicado em: 02/02/2018 23:26
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
UNIDADES DE SAÚDE REALIZARAM ORIENTAÇÕES SOBRE HANSENÍASE

Conscientização aconteceu em todas as UBS durante todo o mês de Janeiro

As Unidades Básicas de Saúde e a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica realizaram durante todo o mês de Janeiro orientações acerca do tema Hanseníase. O conhecimento é uma arma poderosa no tratamento e pode ajudar você, seus familiares e muita gente ao seu redor.

As abordagens aconteceram durante a fila de espera das consultas nas UBS esclarecendo os principais sintomas, formas de transmissão e tratamento da doença. Durante as vistas domiciliares do mês de janeiro os agentes de saúde também focaram no tema e distribuíram materiais informativos para a população.

A Hanseníase é uma doença crônica, transmissível, tem preferência pela pele e nervos periféricos, podendo cursar com surtos reacionais intercorrentes, o que lhe confere alto poder de causar incapacidades e deformidades físicas, principais responsáveis pelo estigma e discriminação às pessoas. A transmissão se dá de uma pessoa doente sem tratamento, para outra, após um contato próximo e prolongado. A doença tem cura e o tratamento é gratuito e ofertado pelo SUS em unidade de saúde do país.