SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU PROGRAMAÇÃO VOLTADA A LUTA CONTRA A AIDS

Autor: Renato Souza
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU PROGRAMAÇÃO VOLTADA A LUTA CONTRA A AIDS

Aproximadamente 250 pessoas foram abordadas com o tema

Dando continuidade à programação do Dia Mundial de Luta contra Aids, a Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Saúde e as Unidades de Saúde realizaram atividades com objetivo de conscientizar a população aos modos de prevenção ao vírus HIV, detecção do vírus através dos testes rápidos.

Durante as atividades aproximadamente 250 pessoas foram abordadas com o tema, e realizados 150 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. Além disso, foram distribuídos preservativos masculino e feminino, géis lubrificantes e materiais informativos.

Os testes rápidos estão disponíveis em todas unidades Básicas de Saúde do Município, o resultado é imediato e o tratamento é iniciado no mesmo momento do diagnóstico positivo. Os preservativos e os géis lubrificantes também são distribuídos gratuitamente por todas unidades de saúde.