ENERGISA REALIZA PROGRAMA “ENERGIA EFICIENTE”, NO MUNICÍPÍO DE IGUATEMI.

Publicado em: 29/11/2017 15:06
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
ENERGISA REALIZA PROGRAMA “ENERGIA EFICIENTE”, NO MUNICÍPÍO DE IGUATEMI.

'Veículo totalmente equipado, confortável e adptado para a realização das atividades do programa"

A concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul- Energisa, está em Iguatemi realizando o Programa “Energia Eficiente”. O veículo, caminhão, equipado e adaptado chegou em nosso Município no dia 28, e ficará até o dia 30, com diversas atividades e experiências sobre o consumo consciente de energia.

O programa tem como objetivo ações educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; reciclagem de refrigeradores velhos e lâmpadas incandescentes; apresentações teatrais e sorteios de equipamentos eficientes. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo.

De acordo com os funcionários da Energisa, responsáveis por coordenar o programa, as atividades foram assim divididas:

Cronograma em Iguatemi:

28/11- Escola Municipal Salvador Nogueira.

29/11- Escola Municipal Tancredo Neves.

30/11- Praça João Francisco Lopes.

No dia 30, na Praça “João Francisco Lopes”, sorteio de geladeiras.

Além do projeto completo nos municípios, o veículo é utilizado em eventos sociais para abordar o tema com atividades interativas. Todas as ações visam conscientizar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades de baixa renda.