PREFEITOS QUE INTEGRAM O CONSÓRCIO CONISUL PARTICIPARAM DE REUNIÃO EM IGUATEMI.

Publicado em: 28/11/2017 13:20
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PREFEITOS QUE INTEGRAM O CONSÓRCIO CONISUL PARTICIPARAM DE REUNIÃO EM IGUATEMI.

"Prefeita Patrícia Margatto ao lado do Presidente do Consórcio Conisul, Prefeito Vanderlei Bispo de

A cidade de Iguatemi recebeu na manhã da sexta-feira dia (24), os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul -CONISUL. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal, com a participação dos prefeitos de 14 cidades.

Aproveitando a presença da Deputada Federal, Tereza Cristina, várias questões foram levantadas, pelos prefeitos, entre elas: o desenvolvimento econômico da região, os problemas relacionados à saúde, geração de empregos e de renda para o desenvolvimento dos Municípios que fazem parte do Cone Sul do estado.

De acordo com a parlamentar, R$ 46 milhões já foram destinados às cidades por meio de emendas impositivas pessoais da deputada e de emenda de bancada, recursos que, considera imprescindíveis para os municípios do Consórcio.

Catorze municípios fazem parte do consórcio, são eles: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Presentes ao evento, além da Prefeita anfitriã, Patrícia Margatto, a Deputada Federal Tereza Cristina, o Presidente da Câmara de Iguatemi, Jesus Milane de Santana, prefeitos e representantes das cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul -CONISUL.

O Conisul, tem em sua presidência Vanderlei Bispo, prefeito da cidade de Japorã. O objetivo dos municípios que integram o chamado, Cone Sul, de Mato Grosso do Sul, o Conisul visa implantar ações de desenvolvimento coletivo nos campos de infraestrutura, preservação ambiental, educação, desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda e na área de saúde.