PREFEITURA INICIOU MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE

Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
PREFEITURA INICIOU MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE

Secretários e servidores presentes no mutirão de combate a dengue

A Prefeitura de Iguatemi através das Secretarias Municipais de Saúde, Obras, Educação e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, iniciou as atividades do mutirão de combate ao mosquito da dengue, nesta sexta-feira, dia 27.

O primeiro bairro a receber a atividade foi a Vila Operária e, essa ação, tem como objetivo recolher material velho que esteja depositado em quintais e que pode se transformar em criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor, além da dengue, de doenças como febre amarela, zika e chikungunya.

Na ação estavam presentes os Secretários Municipais: Ivoni Nabhan Pelegrinelli, de governo e saúde, Delso Sovernigo, de Desenvolvimento Econômico, Ednelson Pelegrinelli, de obras, Susana Trevizan, de educação além das agentes comunitárias de saúde, e dos agentes do Departamento de Controle de Endemias.

“Essa ação é muito importante para prevenirmos a ação do mosquito Aedes Aegypti, mas a participação da população é fundamental nesse processo, o cuidado deve ser diário”, comentou a Secretária Ivoni.

Clique e confira as fotos.