Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

PROGRAMA SAÚDE DO HOMEM REALIZOU 620 PROCEDIMENTOS NO SÁBADO


Publicado em: 25/10/2017 18:26
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
PROGRAMA SAÚDE DO HOMEM REALIZOU 620 PROCEDIMENTOS NO SÁBADO

Autoridades presentes no evento que realizou cerca de 620 atendimentos

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) em parceria com a Prefeitura de Iguatemi, Câmara de Vereadores e Sindicato Rural, realizaram neste sábado, dia 21, a 9ª edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher, em Iguatemi. A iniciativa aconteceu no Sindicato Rural.

 

A ação contou com o envolvimento das Secretarias Municipais: de Saúde, Educação e Assistência Social, além do Hospital do Câncer Alfredo Abrão e SBU/MS – Sociedade Brasileira de Urologia.

 

Foram oferecidos exames de PSA, que verificam a presença de câncer de próstata e o andamento da doença, vacinas e aferição de pressão. Houve também o Espaço Beleza com manicure e cuidado para a pele, atividades de recreação para o público infantil, e orientação sobre saúde bucal e outras doenças como tuberculose e hanseníase e distribuição de preservativos. Um almoço também foi servido a todos os presentes.

 

Ao todo foram realizados, em Iguatemi, cerca de 620 procedimentos, mais de 650 pessoas participaram da ação. O programa atendeu, em Mato Grosso do Sul, em menos de um ano 2.353 mulheres e 2.472 homens, chegando à marca de mais de 10 mil procedimentos realizados, entre aferição de pressão, consultas, exames, palestra, teste clínicos, vacinas, etc. 

 

Na abertura oficial do Programa, estavam presentes: A Diretora da Famasul, Terezinha Candido da Silva, o Superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, o Presidente do Sindicato Rural de Iguatemi, Marcio Margatto, a Prefeita Patricia Nelli Margatto, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jesus Milane de Santana, os vereadores: José Moreira dos Santos, Ricardo Ribeiro, Miriam Krenczynski, Rose Caprioli e Jean Steffanes França, além de demais autoridades locais.


Clique e confira as fotos.