Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

NESTA QUARTA-FEIRA, ACONTECERÁ O ENCERRAMENTO DO PROJETO BOMBEIROS NA ESCOLA


Publicado em: 17/10/2017 16:30
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
NESTA QUARTA-FEIRA, ACONTECERÁ O ENCERRAMENTO DO PROJETO BOMBEIROS NA ESCOLA

Nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 08:00 horas estará acontecendo o encerramento do Projeto “Bombeiros na Escola”, desenvolvido pelo 12º SGBM em Mundo Novo com os alunos do 6º Ano da Escola Municipal Tancredo Neves.

 

O encerramento acontecerá na Praça João Francisco Lopes, e estará aberto ao público para a visitação, pois, ocorrerá uma aula prática com demonstrações e exposições de veículos.

 

O Projeto visa oferecer aos alunos conhecimentos que poderão ser aplicados na prevenção de acidentes e incêndios em suas residências, na prevenção de afogamentos em atividades de lazer aquático, na prevenção e redução de acidentes de trânsito, bem como na aplicação de primeiros socorros, em situações de pequenas emergências como cortes, entorses, sangramentos nasais, ou situações de suporte de vida, como desobstrução de vias aéreas e reanimação cardiopulmonar. Além dessas temáticas, pretende-se enfatizar a importância do respeito nas relações interpessoais, de cidadania e valores cívicos e morais.