Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU REUNIÃO DO HIPERDIA NA UBS VILA ROSA


Publicado em: 06/10/2017 18:58
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU REUNIÃO DO HIPERDIA NA UBS VILA ROSA

40 pacientes participaram da importante reunião de acompanhamento

A Prefeitura de Iguatemi através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na terça-feira, dia 03, a reunião do programa Hiperdia na UBS Vila Rosa e contou com a participação de 40 pessoas.

 

O programa tem como objetivo cadastrar e acompanhar os pacientes com doenças crônicas, hipertensos e diabéticos, disponibilizando cuidados especiais que assegurem um controle adequado das doenças e garantam melhor qualidade de vida.

 

O atendimento durante a reunião incluiu a aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, orientações de receitas médicas, dietas, indicação de atividades físicas, exercícios adequados a cada paciente, bem como, explicações acerca do funcionamento da Unidade de Saúde e sobre as ações da campanha “Outubro Rosa”.

 

A Coordenadora da UBS, Olavinda Sousa, destaca a importância da reunião, “este acompanhamento é essencial para cuidar da saúde destes pacientes, pois, é durante o Hiperdia que podemos nos aproximar da realidade de cada um, para que possamos também oferecer o tratamento mais adequado de acordo com cada situação e cada pessoa”.