MAIS DE R$ 3,5 MILHÕES FORAM INVESTIDOS NA SAÚDE DE IGUATEMI NESTES 4 MESES

Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
MAIS DE R$ 3,5 MILHÕES FORAM INVESTIDOS NA SAÚDE DE IGUATEMI NESTES 4 MESES

Secretária, Presidente da Câmara, Vereador José Moreira e Profissionais da Saúde

A Saúde de Iguatemi recebeu um investimento da Prefeitura de mais de R$ 3,5 milhões neste segundo quadrimestre. O anúncio foi feito pela Secretária Municipal de Saúde, Ivoni Nabhan Pelegrinelli, durante Audiência Pública realizada nesta sexta-feira, dia 29, na Câmara Municipal.

Sempre levando em consideração o princípio da transparência da administração pública a audiência pública entre tantas atribuições busca dar publicidade aos atos praticados pela respectiva secretaria durante o quadrimestre.

O investimento em saúde superou o mínimo constitucional de 15% atingindo 25,85% totalizando um montante de R$ 3.902.361,64. Somente com medicamentos de Dispensação Excepcional foram investidos R$ 587.160,48. No Pronto Atendimento Municipal foram realizados cerca de 31.130 procedimentos e mais de 9 mil consultas, nos ESFs foram por volta de 5.081 consultas realizadas.

Em relação a Central de Regulação, cerca de 1.863 pacientes foram atendidos pelo SIS REG, com viagens para os mais diversos centros de especialidades médicas para realizarem consultas, tratamentos e diversas outras demandas relacionadas a saúde. Em passagens foram investidos R$ 22.026,58, para atender as demandas dos pacientes.

No que se refere ao Laboratório de Análises Clínicas Municipal foram realizados cerca de 5.922 exames clínicos. Na fisioterapia, 950 sessões realizadas.

Estavam presentes, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jesus Milane de Santana e o Vereador José Moreira dos Santos, além dos profissionais da Secretaria de Saúde de Iguatemi.

“O cuidado com as pessoas começa na saúde, quando cuidamos da saúde de nossa cidade com muita dedicação e carinho como estamos fazendo os resultados são estes, e vamos seguir trabalhando e cuidando de nossa querida população”, finalizou a Secretária Ivoni.