MAIS DE 1.600 ANIMAIS DOMÉSTICOS FORAM VACINADOS CONTRA A RAIVA NO DIA “D”

Publicado em: 27/09/2017 16:10
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
MAIS DE 1.600 ANIMAIS DOMÉSTICOS FORAM VACINADOS CONTRA A RAIVA NO DIA “D”

Secretária Ivoni acompanhou os trabalhos de Vacinação

Para dar continuidade ao trabalho preventivo, e evitar casos de raiva em animais domésticos, assim como a transmissão da doença para a população, a Prefeitura de Iguatemi, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária realizou neste sábado, dia 23, o dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica 2017.

Somente neste sábado foram imunizados mais de 1.600 animais. “Pedimos aos proprietários que não deixem de levar os seus animais a Vigilância Sanitária para realizar a imunização, mantendo, assim, o animal protegido. É importante lembrar que a vacina é um dos métodos mais eficazes de prevenção e cuidado com a saúde dos animais e das pessoas que convivem com eles”, comentou o Coordenador da Vigilância Sanitária, Paulo Amaral.

A Secretária Municipal de Saúde e Governo, Ivoni Nabhan Pelegrinelli compareceu ao local da vacinação para acompanhar os trabalhos, “estou muito feliz em ver o grande número de pessoas que compareceram aos postos de vacinação para realizar a imunização de seus animais, parabéns a nossa população que prontamente atendeu nosso chamado”, comentou a Secretária.

A Vigilância Sanitária informa àqueles que não puderam levar seu animal no sábado, doses das vacinas ainda estão disponíveis no prédio do Departamento de Vigilância Sanitária, que fica localizado na Av. Jardelino José Moreira, em frente ao Terminal Rodoviário.