Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

COM A PARTICIPAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE MUNICIPAL, SINDICATO RURAL REALIZOU CURSO SOBRE PLANTAS MEDICINAIS


Publicado em: 26/09/2017 15:24
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
COM A PARTICIPAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE MUNICIPAL, SINDICATO RURAL REALIZOU CURSO SOBRE PLANTAS MEDICINAIS

Prefeita, Presidente do Sindicato e Secretária de Saúde acompanham Curso

O Sindicato Rural de Iguatemi, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizou, nos dias 11 a 22 de setembro, um curso sobre o preparo de plantas medicinais na Sede do Sindicato.

 

Com carga horária de 32 horas, e com a participação dos profissionais da Secretária Municipal de Saúde, o curso foi ministrado pela instrutora Sônia de Souza Alves, da cidade de Dourados, e, os alunos puderam aprender a identificar as plantas medicinais mais comuns para o preparo de remédios caseiros, por meio de seleção visual.

 

A Prefeita Patricia Nelli Margatto, a Secretária Municipal de Saúde e Governo, Ivoni Nabhan Pelegrinelli e o Presidente do Sindicato Rural, Marcio Margatto, estiveram presentes em uma das aulas ministradas acompanhando o trabalho.

 

“Estou muito feliz em ver nossos Profissionais da Saúde envolvidos neste curso, e o melhor, de forma gratuita e com muita qualidade no ensino. Agora, vamos começar a desenvolver tudo que foi aprendido em nosso sistema de saúde municipal”, comentou a Prefeita Patricia.